Translate

domingo, 29 de maio de 2016

Áudio mostra que Lula vê Dilma como "seu mais grave erro"

PUBLICADO AQUI DIA 29 DE MAIO DE 2016 ÁS 14:15
FONTE:http://www.brasilpost.com.br/2016/05/28/story_n_10186418.html

LULA














A cada dia, novos áudios gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machadovêm à tona. Em mais um trecho que se tornou público neste sábado, o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) disse que o ex-presidente Lula considera a escolha de Dilma Rousseff como sua sucessora como seu "mais grave erro".


As conversas foram divulgadas pelo Jornal Hoje, da Globo. O nome de Lula não é citado na conversa, mas para os investigadores ficou claro que o diálogo era sobre ele.


Machado cita Dilma na conversa com Sarney: "Agora tudo por omissão da dona Dilma", fazendo referência à Lava Jato, que atingiu todo o meio político brasileiro.


Logo em seguida, Sarney respondeu: "Ele chorando. O que eu ia contar era isso. Ele me disse que o único arrependimento que ele tem é ter eleito Dilma. Único erro que ele cometeu. Foi o mais grave de todos".


Em nota, o Instituto Lula disse que é "simplesmente nojenta a divulgação de conversas armadas com a clara intenção de comprometer o ex-presidente Lula em ilícitos dos quais ele não participou."


Também afirmou que "o vazamento ilegal dessas gravações é mais uma evidência de que, depois de investigar por mais de dois anos, o Ministério Público Federal não encontrou sequer um fiapo de prova contra Lula".



Nenhum comentário:

Postar um comentário